AQUI TEM CONTEÚDO DE QUALIDADE: COMPARTILHE!

Publicidade
AmbMerc
24-03-20

Imagem: Divulgação - Empresários brasileiros do setor de Resíduos e Reciclagem visitam a AWM München | Organização: AMBIENTAL MERCANTIL

Por Simone Horvatin, jornalista ambiental em colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

  • A AWM München é responsável pela gestão de resíduos sólidos urbanos da cidade de Munique e é uma empresa comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. É uma empresa que preocupa em oferecer qualidade nos serviços e acessibilidade. A atividade principal da AWM München sempre foi desde sua criação há 130 anos, a gestão eficiente de resíduos, a proteção climática e a preservação de recursos, tendo hoje como meta se tornar uma empresa carbono neutra até 2030.

  • AWM München em números: 1.646 empregados, 4 depósitos de resíduos, 1 instalação de incineração de resíduos que gera eletricidade e calor, 12 Centros de Coleta e Separação distribuídos pelas regiões de Munique (qualquer residência tem um Centro no máximo há 5km de distância), 1 planta de fermentação a seco.

  • O balanço financeiro da AWM em 2021 foi 378,6 milhões de euros no total, sendo que 227,4 milhões de euros foram gerados pela comercialização dos resíduos, correspondendo a 145.935 toneladas de resíduos reciclados.


Munique, junho de 2022 – No último dia 02 de junho, a empresa municipal AWM München, em português, Centro Municipal de Coleta e Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos Residenciais da Cidade de Munique recebeu a delegação de empresários especialistas em resíduos do Brasil para um “tour prático” na realidade da cidade. O anfitrião da delegação foi o Sr. Frederic Weihberg da AWM. Os visitantes, empresários brasileiros de várias regiões do Brasil, aproveitaram a ocasião da feira IFAT Munich.

A visitação técnica foi organizada por Simone Horvatin, residente há mais de 22 anos em Munique, na Alemanha e fundadora das plataformas ambientais de e-commerce e notícias online AMBIENTAL MERCANTIL.

Realizamos uma matéria completa e na íntegra sobre como é a Gestão de Resíduos Sólidos pela empresa pública AWM München da cidade de Munique, na Alemanha. Para dar uma panorâma geral, fizemos uma abordagem por tópicos - etapas nas quais os resíduos sólidos são coletados, reciclados e descartados:

1. WERTSTOFFHOF AWM | Centros de Coleta e Separação de Resíduos Sólidos Urbanos Residenciais

2. Por que os alemães reciclam? Vamos compreender a taxa do lixo na Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos em Munique.

3. Como são e estão distribuídos os contentores de coleta de Resíduos da cidade de Munique, na Alemanha.

4. Quanto custa o lixo para o cidadão de Munique | Referência

5. WERTSTOFFINSELN | ‘Ilhas de Materiais Recicláveis’ com sistema de contentores distintos distribuídos pela cidade de Munique

6. TROCKENFERMENTATIONSANLAGE IM MÜNCHNER NORD | Usina de Fermentação à seco de Resíduos Orgânicos da cidade de Munique para cogeração de Energia e Calor, e a produção de Fertilizantes Orgânicos

7. MÜLLVERBRENNUNGSANLAGE: HEIZKRAFT-WERK­ MÜNCHEN NORD (HKW) | Usina de Incineração da cidade de Munique para Cogeração de Eletricidade e Calor

8. VERSCHENKPORTAL AWM MÜNCHEN | Portal para Doações da AWM

9. HALLE 2 | A loja second-hand da AWM MÜNCHEN

10. O que faz a AWM MÜNCHEN ser uma empresa pública de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos residenciais de sucesso?

>>>LEIA MATÉRIA COMPLETA E EM DETALHES

Nosso muito obrigado à AWM MÜNCHEN!

Imagem: IFAT Munich 2022 – Frederic Weihberg, Marketing da AWM München e Simone Horvatin, Chefe Editorial da AMBIENTAL MERCANTIL

"Eu, Simone Horvatin, em nome da AMBIENTAL MERCANTIL e de todos os empresários brasileiros que visitaram a AWM München, agradecemos imensamente ao Sr. Frederic Weihberg da AWM München pela experiência que nos proporcionou, nos guiando e nos explicando pacientemente o passo a passo de todas as ações praticadas pela AWM München para atingir o maior aproveitamento dos resíduos e reciclagem, contribuindo para a economia circular dos recursos."

Aprendemos que o lixo é responsabilidade de todos. Os empresários brasileiros puderam vivenciar que fechar o ciclo dos resíduos sólidos é possível sim: temos de reaproveitar, reutilizar, reciclar e recuperar ao máximo os recursos – destinando para incineração apenas o que não é reciclável.


Site oficial: https://www.awm-muenchen.de 

Sobre a AMBIENTAL MERCANTIL

As plataformas online AMBIENTAL MERCANTIL | O canal mais ambiental do Brasil promovem tudo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Meio ambiente e Energias Renováveis, nacionais e internacionais.

Plataforma de E-commerce Ambiental: https://ambientalmercantil.com 

Plataforma de Notícias:  https://noticias.ambientalmercantil.com  

REPRODUÇÃO PROIBIDA
Esta matéria é exclusiva. Elaborada pela jornalista Simone Horvatin, Chefe Editorial da AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS na Alemanha. De acordo com o departamento de imprensa da AWM MÜNCHEN a reprodução parcial ou total do conteúdo ou imagens por outros veículos de comunicação está proibido pela AWM MÜNCHEN. Apenas o compartilhamento deste link é autorizado.

Crédito: Imprensa - Por Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP) para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH
Image Link Example Image Description

CONECTE-SE COM A GENTE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

NEWSLETTER

INVENTÁRIO|GEE

SIGA-NOS NO TWITTER

CONECTE-SE COM A GENTE