COMPARTILHE

Bahia Simone H.
10-03-17 80 Acessos

Contato/Nome:: Thainara Formiga / Graciela Garcia

E-mail de contato:: expobahia2017@ambientalmercantil.com


O diagnóstico de resíduos sólidos configura-se como uma atividade determinada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos como sendo item obrigatório na elaboração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Tem como objetivo descrever o conteúdo dos resíduos gerados pelas atividades humanas assim como identificar a origem e proporcionar a determinação de seu destino. 


A identificação dos resíduos é uma atividade realizada de acordo com normas técnicas da ABNT e orientada por resoluções do CONAMA, quando em território nacional e pela Lista Europeia de Resíduos, quando em território europeu. Além disso, o diagnóstico de resíduos sólidos proporciona a elaboração de planos de negócios para empreendimentos de logística reversa e destinação de resíduos sólidos, tais como centrais de triagem, recicladoras, centrais de tratamento de resíduos e aterros sanitários. Dessa forma, o mercado de resíduos sólidos tem no diagnóstico dos resíduos uma importante ferramenta de suporte e de elaboração de ações estratégicas. 


O seminário de Diagnóstico de Resíduos Sólidos transcorrerá ao longo do dia 24/05/2017, paralelamente ao Simpósio do dia ÁGUA e DESSALINIZAÇÃO.  


Para saber mais sobre este SEMINÁRIO TÉCNICO: 
https://feira.ambientalmercantil.com/seminarios/24-05-2017-residuos-solidos-gravimetria/ 


VAGAS LIMITADAS! 



https://feira.ambientalmercantil.com/

SENAI CIMATEC, Salvador, BA

  Enviar mensagem


QR code

DIAGNÓSTICO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - GRAVIMETRIA Mapa

Visualização do mapa.

ANÚNCIOS RELACIONADOS

SEMINÁRIO SOBRE MODALIDADES DE FINANCIAMENTOS

O seminário tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão geral sobre as diversas modalidades de investimentos público e privados, nacionais e internacionais relacionados a projetos, negócios e tecnologias ambientais.  Os painéis do evento… Bahia

Eventos nacionais discutirão o urbano e o rural no Brasil e na América Latina

Salvador será sede do VI Sinarub, V SNPD e V Empurd e receberá artigos científicos para submissão até 31 de outubro.  Para discutir temas contemporâneos sobre o urbano e o rural no Brasil e na América Latina, Salvador recebe, de 13 a 16 de maio de 2020, o… Bahia

ESTATÍSTICA

128073 visualizações

650 Anúncios

895 usuários

SIGA NOSSAS REDES

RSS AMBIENTAL MERCANTIL

NEWSLETTER

Será enviado um email de ativação (atenção: pode ser que ele entre na sua caixa de spam).

CREATING VALUES TOGETHER, WE CAN CHANGE THE WORLD. JOIN US!