SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS



São Paulo Simone H.
19-02-20 353 Acessos

Contato/Nome:: POR EMAIL

EMAIL DE CONTATO: : treinamento@ambientalmercantil.com


ATENÇÃO: TODOS OS CURSOS PRESENCIAIS ESTÃO SUSPENSOS, DEVIDO AO COVID-19. 

O processo de Remediação Ambiental é complexo, pois exige um estudo aprofundado sobre as causas e consequências da contaminação, além da definição das medidas mais eficazes para recuperar o local contaminado e de investimentos para concretizar o plano de ações.

Público alvo: Gestores Industriais, Engenheiros, Incorporadores em Áreas Contaminadas, Profissionais, Consultores, Construtoras, Gestores e Técnicos com interesse na área de Remediação Ambiental.

Visita interativa: estamos preparando atividades interativas sobre remediação, onde será possível realizar amostragens, ver os equipamentos em operação, visualizar as principais reações químicas no processo de tratabilidade e diversos cases de sucesso!

Carga horária: 24 horas 

CONTEÚDO

COMPORTAMENTO DE CONTAMINANTES EM SUBSUPERFÍCIE- FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA ESCOLHA DAS MELHORES TÉCNICAS DE REMEDIAÇÃO

Os contaminantes ao serem depositados, ou vazarem, ou derramarem, passam a infiltrar lentamente podendo atingir o solo e as águas subterrâneas. Assim, as propriedades físicas e químicas mais importantes dos contaminantes associado as características intrínsecas do solo, possibilitam melhor compreensão de seu transporte e, favorecendo o dimensionamento das melhores técnicas de remediação para áreas contaminadas.

OBJETIVO:

Os contaminantes podem ser transportados a partir de diferentes meios como o solo, as águas superficiais e subterrâneas, ar, alterando suas características naturais de qualidade e determinando impactos e/ou riscos sobre os bens a proteger. Assim, este curso visa apresentar as principais características dos contaminantes orgânicos e inorgânicos e como estes se comportam no compartimento ambiental.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL :
O entendimento da legislação ambiental é de fundamental importância para o embasamento de tomadas de decisões quanto as medidas de intervenção a serem implantadas em áreas contaminadas sem prejuízo da responsabilidade civil, penal e disciplinar dos Responsáveis Legais e dos Responsáveis Técnicos.


  • Legislação em Áreas Contaminadas

  • Diretrizes para o GAC - CETESB-DD038/17 - CETESB-IT039/17

  • Tríplice responsabilidade na legislação de áreas contaminadas

  • Licenciamento Ambiental e condicionantes em áreas contaminadas

  • Responsabilização por áreas Contaminadas - Civil, Administrativa e Penal

  • Legislação aplicável a remediação ambiental (Multas, TAC e Sanções)

  • Estudos de Casos de grande repercussão na mídia



BIORREMEDIAÇÃO: Entendendo melhor o seu processo

O processo de biorremediação é definido como o uso de micro-organismos que podem transformar e degradar substâncias químicas no solo e água subterrânea, promovendo de forma efetiva a destruição da massa de contaminantes no ambiente, possuindo a vantagem de ser uma “técnica limpa”, pois quando aplicada não causa nenhum impacto ao meio ambiente, onde a partir de processos metabólicos promovem a biodegradação dos contaminantes (transformação, destruição) em produtos finais como CO2 (gás carbônico) e H2O (água).

OBJETIVO:

Como todas as outras tecnologias de remediação de solo e água subterrânea, a biorremediação é necessário um entendimento do meio  (existência de micro-organismos com potencial para degradar os contaminantes), disponibilidade de nutrientes dentre outros itens que venham a favorecer a biodegradação dos contaminantes de forma mais rápida e eficiente, sendo uma solução inovadora e ambientalmente responsável.

  • Técnicas On-Site e Ex-Situ

  • Técnicas In-Situ

  • Biorremediação de Solventes Organos Clorados: Estudo de Caso

  • Bioestimuladores

  • Biorremediação na Mudança de Uso e Descomissionamento

  • Fundamentos da Remediação Sustentável

  • Projeto Sustentável: Aplicação

  • Projetos de Remediações de Diversos Contaminantes



TECNOLOGIAS PARA REMEDIAÇÃO

As técnicas de remediação são classificadas de acordo com seu objetivo estas visam o tratamento (ou descontaminação) além da contenção (ou isolamento), existindo ainda técnicas que podem alcançar os dois objetivos visando sempre a redução da massa dos contaminantes nos meios afetados objetivando a viabilização do uso atual e/ou futuro da área no espaço de tempo mais curto possível. As tecnologias apresentadas no curso estão divididas em:

TECNOLOGIAS FÍSICAS: Aplicabilidade e indicações de uso


  • Técnicas usuais

  • Técnicas avançadas

  • Efetividade / Prós – Contras

  • Cases de Sucesso



TECNOLOGIAS QUÍMICAS: Aplicabilidade e indicações uso


  • Oxidação Química

  • Redução Química

  • Outros tipos de tratamentos químicos

  • Tecnologias Químicas: Aplicabilidade e indicações uso

  • Efetividade / Prós – Contras

  • Cases de Sucesso





INSTRUTORES: 



  1. MSc. Juliano Andrade, diretor executivo na Oxi Ambiental. Empreendedor e especialista em tecnologias ambientais com 20 anos de experiência em negócios de remediação ambiental in-situ por processos químicos avançados.

  2. Dra. Silvia Cremonez Nascimento, Doutora em Hidrogeoquímica pela Universidade de São Paulo com mais de 20 anos de experiência no mercado ambiental, especializada no atendimento de todas as fases do Gerenciamento de Áreas Contaminadas e Passivos Ambientais além do conhecimento das Técnicas de Remediação para os mais diversos tipos de contaminantes e atuou como Assistente Técnico do Ministério Público de São Paulo.

  3. Adriana Ponce Coelho Cerântola, advogada com especialização em meio ambiente e bacharel em Turismo. Mestre em Tecnologia Ambiental pelo IPT-SP e especialista em Biossegurança pela UFSC.

  4. Ricardo Gonçalves, sócio fundador e diretor de operações da Oxi Ambiental, possui ampla experiência em administração de empresas com anos de vivência no exterior.

  5. Paulo Victor Seravalli Starling de Oliveira, Bacharel em ciência e tecnologia e engenharia Ambiental e Urbana pela UFABC ( Universidade Federal do ABC), atua a 9 anos no mercado ambiental, com experiência relevante nas seguintes grandes áreas: tratamento de água e efluentes, dragagem ambiental, tratamento de sedimentos contaminados, sistemas de remediação ambiental e gerenciamento de áreas contaminadas. Atualmente é gerente de negócios da Reconditec Sistemas de Remediação, empresa referência em soluções para remediação de solo e água subterrânea.



SAVE THE DATE: 18, 19 E 20 de MARÇO, CURSO PRESENCIAL 
Local: Av. Paulista, 509 São Paulo - SP 
Horário: 09h00 às 18h00 
Inclui visita técnica interativa

https://ambientalmercantil.com/

na Av. Paulista, 509, São Paulo, SP, Brasil

  Enviar mensagem


QR code

CURSO DE REMEDIAÇÃO AMBIENTAL COM VISITA INTERATIVA EM SÃO PAULO - PRESENCIAL  Mapa

Visualização do mapa.

ANÚNCIOS RELACIONADOS

CURSO SOBRE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM LABORATÓRIO

CURSO SOBRE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM LABORATÓRIO CURSO EAD À DISTÂNCIA - AO VIVO EM TEMPO REAL Data:              23/10/2020 Horários:         19:00h às 21:30h Investimento:  R$150,00 com Certificado  CONTEÚDO Auxiliar os profissionais… São Paulo

Curso Modelagem Hidrogeológica com MODFLOW usando ModelMuse

Quer iniciar na prática de modelagem de águas subterrâneas e transporte de contaminantes?  Então não perca o curso de Modelagem Hidrogeológica com MODFLOW usando ModelMuse, que ocorrerá na cidade de São Paulo. Para maiores informações, fale conosco! … São Paulo

INVENTÁRIO DE EMISSÕES GEE

O objetivo do curso é capacitar os participantes na elaboração de Inventário de Emissões de GEE de uma empresa, de forma prática.  Serão fornecidos: conceitos sobre o tema os passos de elaboração do Inventário de GEE: método, coleta de dados, cálculo de… São Paulo

Curso de Manejo de Fauna e Biossegurança

Chegou ao Brasil!! O IBT - Instituto de Biodiversidade Tropical realiza ações, projetos e cursos em 54 países de todos os continentes. O Curso de Manejo de Fauna e Biossegurança já supera as 150 edições e mais de 3.000 alunos e agora será realizado no… São Paulo

CURSO DE CARACTERIZAÇÃO DA VEGETAÇÃO PARA LICENCIAMENTO, COM VISITA TÉCNICA - PRESENCIAL

ATENÇÃO: TODOS OS CURSOS PRESENCIAIS ESTÃO SUSPENSOS DEVIDO AO COVID-19.  Inclui visita monitorada em área de vegetação florestal acompanhada de taxionomista OBJETIVO Conceituar e descrever as atividades de caracterização da vegetação, relacionando-as… São Paulo

ESTATÍSTICA

139387 visualizações

666 Anúncios

970 usuários

COMPARTILHE OS ANÚNCIOS

RSS AMBIENTAL MERCANTIL

NEWSLETTER

Será enviado um email de ativação (atenção: pode ser que ele entre na sua caixa de spam).

Desenvolvido por Investing.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CANAIS INTEGRADOS AMBIENTAL MERCANTIL ©2016-2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

POWERED BY SUPPLYgoGREEN TECHNOLOGIES FOR A GREEN WORLD ®2020-2021 CREATING VALUES TOGETHER, WE CAN CHANGE THE WORLD. JOIN US!