Banner

São Paulo Nathalia
24-07-16 108 Acessos

Inserir seu nome/contato:: Nathalia Ribeiro

Inserir seu email:: [email protected]


Procura por biogás para produção de energia pode crescer nos próximos anos O mercado de biogás no Brasil é bastante promissor se comparado a outros países mais desenvolvidos. Estima-se um potencial para produzir 23 bilhões de m³/ano, sendo 12 bilhões de m³/ano somente no setor sucroenergético. Nos EUA, acaba de ser criada a Lei de Gerenciamento Ambiental da Agricultura, que entre outras coisas, incentiva a produção de biogás por meio de plantas e a recuperação de nutrientes do solo. O incentivo ao manejo apropriado dos resíduos da agricultura não existia no país e a esperança é que este tipo de ação se torne popular também em outros países como o Brasil.


O Segmento sucroenergético pode destinar a produção de combustível também para o abastecimento de frotas e equipamentos de usinas de cana, substituindo o consumo de diesel. Unido a um sistema de recuperação de nutrientes, o biogás contribui para solos e rios saudáveis e colabora com a sustentabilidade, transformando-se em uma alternativa favorável à produção de energia. O benefício ambiental do biogás é inegável, já que além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, pode gerar energia térmica e elétrica por meio de biomassa, que é fonte de energia limpa e renovável. 


A Nexsteppe, empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro de matérias-primas sustentáveis para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos, já enxerga este potencial de mercado e desenvolveu matérias-primas dedicadas à produção de biogás, capazes de aumentar a performance nos diferentes digestores e em todo tipo de tecnologia de transformação do Brasil e do mundo. 


Aposta da empresa, o sorgo é alternativa para produção de biogás. As vantagens de sua utilização para este fim são inúmeras, como a maior tolerância à seca - o que requer menor uso de água, o fato de poder ser cultivado em áreas de produção de grãos e em áreas de reforma de canaviais, o custo mais baixo de implantação se comparado ao milho, menos gastos com herbicidas e inseticidas e rendimento de metano muito similar ao rendimento proveniente de outras culturas.     

Avenida Mofarrej, 348 Cj 907/908, Sao Paulo, SP, Brasil

  Enviar mensagem


QR code

Procura por biogás para produção de energia pode crescer nos próximos anos Mapa

Visualização do mapa.

Anúncios relacionados

Setor sucroalcooleiro prevê crescimento nos próximos anos estimulado pelas metas do COP 21

A última Conferência de Clima COP 21, realizada em Paris em dezembro do ano passado, colocou o Brasil em uma posição desafiadora para o segmento sucroalcooleiro. As metas acordadas durante o evento preveem a produção anual de cerca de 54 bilhões de litros… São Paulo

Sorgo Etanol é aliado dos agricultores no período de La Niña

Sorgo Etanol é aliado dos agricultores no período de La Niña  A ocorrência de fenômenos naturais como El Niño e La Niña tem grande influência na safra da cana-de-açúcar e outras culturas. No ano passado, o El Niño trouxe mais umidade para a região… São Paulo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Estatísticas

73135 visualizações

549 Anúncios

668 usuários

RSS AMBIENTAL MERCANTIL