São Paulo Nathalia
11-08-16 84 Acessos

Inserir seu nome/contato:: Nathalia Ribeiro

Inserir seu email:: [email protected]

CUSTOS DE TRANSPORTE: 0.00


Sorgo Etanol é aliado dos agricultores no período de La Niña 


A ocorrência de fenômenos naturais como El Niño e La Niña tem grande influência na safra da cana-de-açúcar e outras culturas. No ano passado, o El Niño trouxe mais umidade para a região centro-oeste, o que favoreceu a cultura, mas também causou alguns transtornos para os produtores, como o atraso da moagem, devido à alta produção que se estendeu além do prazo. Este ano, espera-se que a La Niña, prevista para este semestre, traga o efeito contrário e os agricultores já se preparam para a estiagem com menor produção.


As variações climáticas atípicas deixaram as usinas alertas para possibilidades de cultivo de novas culturas que supram a demanda por etanol e que apresentem maior resistência ao clima. O Sorgo Malibu, desenvolvido pela Nexsteppe, está apto para atender essa demanda por alternativas neste período. As sementes passaram por uma reformulação genética tornando-se muito diferentes do sorgo sacarino convencional. Essa mudança, aliada a um manejo diferenciado, permite que a planta atinja um maior nível de concentração de açúcar, com consequente aumento de produtividade de etanol por hectare. 


Segundo a consultoria Datagro, o processamento da safra no Centro-Sul se encerrará mais cedo e a entressafra será mais longa. A falta de cana prevista para este ano e a demanda de açúcar elevada, por conta do valor de exportação, vai gerar baixa produção de álcool na entressafra e consequente aumento no preço do combustível. 


Nesse contexto, o sorgo se coloca como uma boa solução para os produtores atenderem a capacidade ociosa das usinas na produção de álcool, aproveitando assim o bom preço do mercado. Por ser uma cultura rápida, com ciclos em torno de 90 dias ou menos, o sorgo leva vantagem sobre a cana e preenche de maneira satisfatória essa lacuna. 


A Nexsteppe conta com representantes em todo o Brasil para dar suporte técnico e consultoria aos agricultores que se interessarem pelo cultivo do sorgo etanol. 


Assessoria de Imprensa - Mosaike

Nathalia Ribeiro | 11 2589-0805  

http://www.mosaike.com.br/

Av. Mofarrej, 348 - Vila Leopoldina São Paulo - SP Brasil

  Enviar mensagem


QR code

Sorgo Etanol é aliado dos agricultores no período de La Niña Mapa

Visualização do mapa.

Anúncios relacionados

Procura por biogás para produção de energia pode crescer nos próximos anos

Procura por biogás para produção de energia pode crescer nos próximos anos O mercado de biogás no Brasil é bastante promissor se comparado a outros países mais desenvolvidos. Estima-se um potencial para produzir 23 bilhões de m³/ano, sendo 12 bilhões de… São Paulo

Setor sucroalcooleiro prevê crescimento nos próximos anos estimulado pelas metas do COP 21

A última Conferência de Clima COP 21, realizada em Paris em dezembro do ano passado, colocou o Brasil em uma posição desafiadora para o segmento sucroalcooleiro. As metas acordadas durante o evento preveem a produção anual de cerca de 54 bilhões de litros… São Paulo

RSS AMBIENTAL MERCANTIL

ESTATÍSTICA

80672 visualizações

546 Anúncios

674 usuários

NEWSLETTER

Será enviado um email de ativação (atenção: pode ser que ele entre na sua caixa de spam).