AQUI TEM CONTEÚDO DE QUALIDADE: COMPARTILHE!

Publicidade
Rio de Janeiro Simone H.
25-07-18 133 Acessos

Contato/Nome:: JANINE VIEIRA

EMAIL DE CONTATO: : janine@ctee.com.br


Treze anos após a iniciativa pioneira do Proinfa (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica), que contratou energia eólica no Brasil, a indústria dessa fonte de energia já conquistou diversos marcos relevantes e está vivendo um momento consolidação. Com uma cadeia produtiva nacionalizada e oportunidades promissoras advindas da fonte, comemoramos em agosto de 2016 10GW de capacidade eólica instalada, um crescimento virtuoso com índices surpreendentes: abastecemos mais de 15 milhões de residências mensalmente, geramos 150 mil postos de trabalho, evitamos toneladas de CO2 equivalente a frota de carros de São Paulo e muito mais.

Atualmente, estamos com 10,8 GW de capacidade instalada, distribuída em 433 parques eólicos. Até 2020, considerando apenas os contratos assinados e leilões já realizados, vamos chegar a 18 GW. Com novos leilões, esse número ainda vai crescer.

No Ranking dos dez países com mais capacidade instalada total de energia eólica, o Brasil subiu uma posição e aparece em 9º colocado na lista dos maiores países, ultrapassando a Itália, que está com 9,2 GW. Em dimensões regionais, o Brasil segue líder disparado da América Latina e Caribe nos dois rankings (capacidade nova e total), representando 71% do total acumulado e 65% das novas instalações de 2016.

Hoje, 7% da energia da matriz elétrica brasileira vem do vento. Este percentual, no entanto, pode chegar a 12% segundo o Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, produzido pelo Governo brasileiro. Em termos de geração, esse potencial eólico existente já abastece até 40% de toda a necessidade energética do Nordeste e chegou a abastecer em alguns momentos até 10% de toda a carga nacional.

Atualmente já estão contratados cerca de 10GW eólicos – em diferentes estágios de construção, que representam mais de 5 mil aerogeradores a serem instalados. E mesmo com tudo isso ainda há um potencial enorme a ser explorado: são mais de 500GW instaláveis em todo o Brasil.

Nos próximos 4 anos serão R$60 bilhões em investimentos já garantidos por contratos e 150 mil novos empregos diretos e indiretos gerados por contas destes novos projetos. Resultados de um mercado extremamente promissor.

Veja a lista de expositores já confirmados http://www.brazilwindpower.com.br/lista-de-expositores/ 


Programação do congresso http://www.brazilwindpower.com.br/congresso/ 

Faça sua inscrição aqui neste link

http://www.brazilwindpower.com.br/

Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3, Centro Rio de Janeiro, RJ, Brasil

  Enviar mensagem


QR code

Brazil Windpower 2018 - Conferência e Feira  Mapa

Visualização do mapa.

ANÚNCIOS RELACIONADOS

BRASIL SOLAR POWER 2017, RJ

O Brasil Solar Power – Conferência e Exposição, está com inscrições abertas! O evento oficial do setor fotovoltaico brasileiro, organizado pela associação oficial do mercado fotovoltaico (ABSOLAR) e pelo principal player de comunicação do setor elétrico… Rio de Janeiro

Image Link Example Image Description

CONECTE-SE COM A GENTE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

NEWSLETTER

INVENTÁRIO|GEE

SIGA-NOS NO TWITTER

CONECTE-SE COM A GENTE