SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Rio de Janeiro Simone H.
25-07-18 97 Acessos

Contato/Nome:: JANINE VIEIRA

EMAIL DE CONTATO: : janine@ctee.com.br


Treze anos após a iniciativa pioneira do Proinfa (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica), que contratou energia eólica no Brasil, a indústria dessa fonte de energia já conquistou diversos marcos relevantes e está vivendo um momento consolidação. Com uma cadeia produtiva nacionalizada e oportunidades promissoras advindas da fonte, comemoramos em agosto de 2016 10GW de capacidade eólica instalada, um crescimento virtuoso com índices surpreendentes: abastecemos mais de 15 milhões de residências mensalmente, geramos 150 mil postos de trabalho, evitamos toneladas de CO2 equivalente a frota de carros de São Paulo e muito mais.

Atualmente, estamos com 10,8 GW de capacidade instalada, distribuída em 433 parques eólicos. Até 2020, considerando apenas os contratos assinados e leilões já realizados, vamos chegar a 18 GW. Com novos leilões, esse número ainda vai crescer.

No Ranking dos dez países com mais capacidade instalada total de energia eólica, o Brasil subiu uma posição e aparece em 9º colocado na lista dos maiores países, ultrapassando a Itália, que está com 9,2 GW. Em dimensões regionais, o Brasil segue líder disparado da América Latina e Caribe nos dois rankings (capacidade nova e total), representando 71% do total acumulado e 65% das novas instalações de 2016.

Hoje, 7% da energia da matriz elétrica brasileira vem do vento. Este percentual, no entanto, pode chegar a 12% segundo o Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, produzido pelo Governo brasileiro. Em termos de geração, esse potencial eólico existente já abastece até 40% de toda a necessidade energética do Nordeste e chegou a abastecer em alguns momentos até 10% de toda a carga nacional.

Atualmente já estão contratados cerca de 10GW eólicos – em diferentes estágios de construção, que representam mais de 5 mil aerogeradores a serem instalados. E mesmo com tudo isso ainda há um potencial enorme a ser explorado: são mais de 500GW instaláveis em todo o Brasil.

Nos próximos 4 anos serão R$60 bilhões em investimentos já garantidos por contratos e 150 mil novos empregos diretos e indiretos gerados por contas destes novos projetos. Resultados de um mercado extremamente promissor.

Veja a lista de expositores já confirmados http://www.brazilwindpower.com.br/lista-de-expositores/ 


Programação do congresso http://www.brazilwindpower.com.br/congresso/ 

Faça sua inscrição aqui neste link

http://www.brazilwindpower.com.br/

Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3, Centro Rio de Janeiro, RJ, Brasil

  Enviar mensagem


QR code

Brazil Windpower 2018 - Conferência e Feira  Mapa

Visualização do mapa.

ANÚNCIOS RELACIONADOS

BRASIL SOLAR POWER 2017, RJ

O Brasil Solar Power – Conferência e Exposição, está com inscrições abertas! O evento oficial do setor fotovoltaico brasileiro, organizado pela associação oficial do mercado fotovoltaico (ABSOLAR) e pelo principal player de comunicação do setor elétrico… Rio de Janeiro

ESTATÍSTICA

133360 visualizações

657 Anúncios

915 usuários

COMPARTILHE OS ANÚNCIOS

RSS AMBIENTAL MERCANTIL

NEWSLETTER

Será enviado um email de ativação (atenção: pode ser que ele entre na sua caixa de spam).

Desenvolvido por Investing.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CANAIS INTEGRADOS AMBIENTAL MERCANTIL ©2016-2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

POWERED BY SUPPLYgoGREEN TECHNOLOGIES FOR A GREEN WORLD ®2020-2021 CREATING VALUES TOGETHER, WE CAN CHANGE THE WORLD. JOIN US!