AQUI TEM CONTEÚDO DE QUALIDADE: COMPARTILHE!

A reciclagem de plástico consiste no processo de reciclagem de artefatos fabricados a partir de resinas (polímeros), geralmente sintéticas e derivadas do petróleo. É a conversão de resíduos plásticos de lixo por um processo ou por uma combinação de operações. Os materiais que se inserem nessa classe provêm de lixões, sistema de coleta seletiva, sucatas, etc. são constituídos pelos mais diferentes tipos de material e resina, o que exige uma boa preparação, para poderem ser aproveitados. Mais sobre RECICLAGEM DE PLÁSTICOS

  • +PET – Significa Polietileno Tereftalato e é encontrado em produtos como garrafas de refrigerante e água, óleo, embalagens plásticas de antisséptico bucal, cremes e outros. Após ser separado em um local com outros 1 PET e reciclado, pode dar origem a fibra para carpete, tecidos e embalagens de diversos itens, como produtos de limpeza e higiene pessoal.
  • +PEAD – Significa Polietileno de Alta Densidade e é o plástico utilizado comumente em embalagens de iogurte, sucos, frascos de leite, produtos de limpeza e potes de sorvete. Após separado e reciclado, origina novos frascos, tubulação de esgoto e até conduítes – produto usado em paredes, para passar fiação elétrica internamente. A reciclagem do PEAD é importante porque o Polietileno (PE) é, sem sombra de dúvida, um dos polímeros mais utilizados dentre as resinas termoplásticas. Obtido a partir do gás etileno, ou como subproduto do processamento do petróleo, o Polietileno é um polímero plástico obtido através de um processo de polimerização à baixa ou alta pressão.

PUBLICAR NOVO ANÚNCIO

CONECTE-SE COM A GENTE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESTATÍSTICA

164240 visualizações

698 Anúncios

1059 usuários

CONECTE-SE COM A GENTE

CANAIS INTEGRADOS AMBIENTAL MERCANTIL ©2016-2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

POWERED BY SUPPLYgoGREEN TECHNOLOGIES FOR A GREEN WORLD ®2020-2021 CREATING VALUES TOGETHER, WE CAN CHANGE THE WORLD. JOIN US!