AQUI TEM CONTEÚDO DE QUALIDADE: COMPARTILHE!

Drenagem é o ato de escoar as águas de terrenos encharcados por meio de tubos, túneis, canais, valas e fossos, sendo possível, recorrer a motores como apoio ao escoamento. Os canais podem ser naturais (córregos) ou artificiais (de concreto simples, concreto armado ou gabião). Os sistemas de drenagem podem ser urbanos ou rurais e visam a escoar as águas de chuvas e evitar enchentesA disciplina que estuda a drenagem superficial é a hidrologia. Tem sido, cada vez mais frequente, o uso de geossintéticos para melhorar o desempenho e prolongar a vida útil dos sistemas de drenagem.
>>> Rede de drenagem ou rede hidrográfica: designa os sistemas naturais ou artificiais capazes de drenar água superficial, em geral proveniente das chuvas; são compostos de canais conectados entre si, e a este conjunto de canais conectados dá-se o nome de rede de drenagem.
>>> Sistemas alternativos de drenagem: incluem as técnicas utilizadas para minimizar os impactos causados pela urbanização no ciclo hidrológico natural. Sistemas alternativos de drenagem buscam reproduzir ao máximo as condições naturais do ciclo hidrológico, através da retenção e infiltração da água do solo. Estas técnicas podem ser aplicadas localmente, através de estruturas de armazenamento, reaproveitamento da água da chuva e criação de áreas permeáveis nos lotes.

PUBLICAR NOVO ANÚNCIO

CONECTE-SE COM A GENTE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESTATÍSTICA

177646 visualizações

706 Anúncios

1077 usuários

CONECTE-SE COM A GENTE

CANAIS INTEGRADOS AMBIENTAL MERCANTIL ©2016-2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

POWERED BY SUPPLYgoGREEN TECHNOLOGIES FOR A GREEN WORLD ®2020-2021 CREATING VALUES TOGETHER, WE CAN CHANGE THE WORLD. JOIN US!