COMPARTILHE

Baseados nas informações da Organização Mundial da Saúde, informamos nossos usuários e visitantes dos canais integrados AMBIENTAL MERCANTIL: 

A COVID-19 continua afetando principalmente as pessoas na China, entre outros países. A maioria das pessoas que ficam infectadas experimenta os efeitos de uma gripe leve e se recupera.
Entretanto, para uma minoria pode ser mais grave. 


Cuide de sua saúde, e proteja as pessoas ao seu redor seguindo estas orientações: 


Lave as suas mãos frequentemente

Desinfecte regularmente suas mãos com álcool, ou apenas lave-as com água e sabão, que também é sufiente. 

Porquê? Lavar as mãos com água e sabão ou esfregar as mãos à base de álcool "mata os vírus" que possivelmente possam estar nas suas mãos.


Manter distância de outras pessoas 

Mantenha pelo menos 1 metro (3 pés) de distância entre si e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Porquê? Quando alguém tosse ou espirra, pulverizam pequenas gotículas de líquido do nariz ou da boca que podem conter vírus. Se você estiver muito perto, pode respirar as gotículas, incluindo o vírus COVID-19, se a pessoa que está tossindo tem a doença.


Evite tocar nos olhos, nariz e boca

Porquê? As mãos tocam em muitas superfícies e podem apanhar o vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os seus olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no seu corpo e pode deixá-lo doente.


Pratique a higiene respiratória ao tossir 

Não use suas mãos para proteger a sua tosse. Use os braços. Isso certifica que suas mãos não estarão contaminando outras superfícies, se você tiver o vírus. Além disso, você protege as pessoas à sua volta. Isto significa cobrir a boca e o nariz com o cotovelo dobrado, quando tossir ou espirrar. Em seguida, troque sua blusa, casaco e o que for imediatamente.

Porquê? As gotículas espalham o vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor de vários vírus, como: resfriado, gripe e COVID-19.


Se você tem febre, tosse e dificuldade para respirar, procure cuidados médicos com antecedência

O mais importante é seguir as instruções da sua autoridade de saúde local. Se não estiver se sentindo bem, fique em casa. Se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure atendimento médico com antecedência. 

Porquê? As autoridades nacionais e locais terão as informações mais atualizadas sobre a situação na sua área. Siga as orientações das autoridades. Através da estrutura de atendimento preparada localmente,  o protegerá e ajudará a prevenir a propagação de vírus e outras infecções à terceiros. 


Mantenha-se informado sobre os últimos dados estatísticos e de orientação do COVID-19.

Siga as orientações dadas pelo sua autoridade de saúde pública local e nacional. Proteja-se, e proteja os outros do vírus COVID-19.

Porquê? As autoridades nacionais e locais terão as informações mais atualizadas sobre se a COVID-19 está se difundindo em sua área. Elas estão melhor posicionadas para aconselhar sobre o que as pessoas na sua área devem fazer para se protegerem.


O SUS desenvolveu um aplicativo que comunica informações sobre o COVID-19 e ainda realiza uma triagem virtual, indicando se é necessário ou não a ida a hospitais! Para baixar: 

iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes


Crédito: Organização Mundial da Saúde



ESTATÍSTICA

128073 visualizações

650 Anúncios

895 usuários

SIGA NOSSAS REDES

RSS AMBIENTAL MERCANTIL

NEWSLETTER

Será enviado um email de ativação (atenção: pode ser que ele entre na sua caixa de spam).

CREATING VALUES TOGETHER, WE CAN CHANGE THE WORLD. JOIN US!