AQUI TEM CONTEÚDO DE QUALIDADE: COMPARTILHE!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Não encontrou o que procura? Entre em contato pelo e-mail comercial@ambientalmercantil.com ou pelo WhatsApp!

Produtos orgânicos são produtos livres de agrotóxicos e outros produtos químicos sintéticos, seja adubo, fertilizante, pesticida ou defensivos agrícolas. Na lavoura, os orgânicos são cultivados com adubos naturais e, em caso de necessidade, com defensivos biológicos. A produção deve respeitar a sazonalidade dos vegetais e os ciclos naturais. Alimentos orgânicos não podem ter corantes ou conservantes sintéticos. As carnes não podem levar antibióticos promotores de crescimento. 

Para serem comercializados como orgânicos, os produtos devem ser certificados e receber um selo (o da imagem abaixo), reconhecido pelo Ministério de Agricultura (Mapa), que atesta o cumprimento de normas de produção. Há seis certificadoras em atuação no País: Ecocert, IBD, Tecpar, AAO, CMO Cert Mokiti Okada e OIA, além da certificação participativa, feita pelos próprios produtores. As definições sobre agricultura e produção orgânica estão dispostas na Lei nº 10.831/2003.

Podem anunciar indústrias, empresas e profissionais que produzam produtos orgânicos livres de agrotóxicos e outros produtos químicos sintéticos, seja adubo, fertilizante, pesticida ou defensivos agrícolas. 

PUBLICAR NOVO ANÚNCIO

CONECTE-SE COM A GENTE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

NEWSLETTER

SIGA-NOS NO TWITTER

CONECTE-SE COM A GENTE